O Coletivo em Desalinho é um grupo de teatro formado por amigos estudantes da faculdade de Teatro da Universidade Candido Mendes. É composto pelos atores Jessica Lamana, Fellipe Mesquita, Monique Bernal, Daniela Porfírio e Elton Pinheiro. 
 
A primeira vez que se reuniram foi para a mostra de fim de ano da UCAM, em 2014. Durante essas apresentações o ator Gabriel Frazão integrava o elenco da peça, no lugar de Elton Pinheiro.
"Em Algum Lugar Lá Fora" é a primeira peça do Coletivo, um trabalho visual e de corpo, com forte apelo para cores e sem uma única fala durante todo o espetáculo.
Após a bem sucedida montagem durante a mostra da UCAM, o grupo decidiu se inscrever no FESTU 2015, convidando o ator Elton Pinheiro para a equipe. 
 
Acompanhei todo o processo de ensaio e criação do grupo. Era necessário adaptar a peça inteira para o formato de esquete, com até 15 minutos. 
Como parte da inscrição no FESTU, cada peça que se apresentaria deveria fazer duas ações sociais. O Coletivo em Desalinho escolheu a Casa Ronald Mc Donald e o Asilo Lar de Betania para realizar as suas. E assim essa equipe de palhaços passou a existir: 
Como parte da divulgação para a apresentação do FESTU, sugeri ao Coletivo uma sessão de fotos para o poster oficial e para divulgação nas redes sociais. As fotos foram feitas no mesmo lugar onde o Coletivo ensaiava, nas salas da universidade. 
Chegada a noite da apresentação no FESTU, eu estava tão nervoso quanto eles por apresentar a peça a um público novo. O espetáculo foi muito bem recebido pela platéia,  e a sensação de ver tão de perto esse trabalho crescer e se transformar no palco é maravilhosa. Em frente, Coletivo em Desalinho!