No início de 2015 acompanhei os artistas do Circo No Ato, pra registrar as apresentações da turnê do espetáculo "Um Dia de João" pelo Estado do Rio de Janeiro. 

Passei com eles por sete cidades, fotografei 11 apresentações, me encantei e me diverti cada vez que aquele João aparecia perdido na cidade grande.
 
Durante esse mês com o Circo eu pude acompanhar bem de perto a rotina dos artistas circences. Ver sua disciplina, organização e jogo de cintura pra encarar os desafios de se apresentar na rua. 
 
Vi os sorrisos, as gargalhadas, a felicidade de quem nunca tinha ido no circo antes e recebeu a visita do circo na sua casa - praticamente, vi a alegria estampada no rosto das crianças, a reação animada da platéia, os calorosos aplausos no final do espetáculo e tudo isso faz com que todos os esforços e dificuldades sejam vencidas por um ideal em comum: o amor ao circo.
Essa parceira com o Circo no Ato virou exposição! A exposição de fotos "Um Mês de João" foi à rua como parte do cabaré de aniversário do grupo, no Arpoador em 26/04/2015.
 
Poder levar essa exposição à rua foi uma forma de fechar o ciclo. Foi na rua onde tudo começou, nada mais justo do que retornar a ela e mostrar ao público o resultado de todo o trabalho e dedicação destes artistas circenses. E também é uma forma de gratidão.
 
Viva a Arte de Rua!